A partir do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica na Amazônia, por meio de parceria estabelecida entre Universidade Federal do Pará (UFPA) e Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o discente de mestrado Danilo Teixeira Lima, do Programa de Pós-Graduação em Estudos Antrópicos da Amazônia (PPGEAA), realizará uma missão de pesquisa junto ao Programa de Pós-graduação em Jornalismo (PPJOR) da UFSC.

Sob orientação do Prof. Dr. Marcos César da Rocha Seruffo (UFPA) e Profª Rita Paulino (UFSC), o discente irá ampliar as investigações sobre a “Experiência do usuário em sites de notícias em diferentes regiões do Brasil: um estudo de caso Norte e Sul”.

A primeira fase coleta de dados, investigação com usuários nortistas já foram realizadas. Inclusive, dados preliminares foram publicados como um capítulo do livro “Collection: Applied computer engineering 2” da Atena Editora.

Nesse sentido, a missão de pesquisa se dá para que seja aplicada a segunda fase de pesquisa, desta vez com usuários sulistas. A missão ainda é uma oportunidade para que o discente possa ampliar seus conhecimentos sobre pesquisa em jornalismo.

A missão de pesquisa será em caráter presencial na UFSC, em Florianópolis, no período de 11 de abril de 2022 a 11 de maio de 2022.